Levar documentação com foto para o embarque;

Crianças menores, sem a presença dos pais , precisa-se de uma autorização expedida pelo juizado da infância e da juventude;

Existe um juizado deste porte no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, situado na Av. Tancredo Neves, s/n;

Como se sabe, são muitas as possibilidades quanto aos tipos de roupas que se deve levar numa viagem. Os trajes mais apropriados não só dependem do clima do lugar, mas da ocasião e do formato do programa turístico.

No caso de um luxuoso cruzeiro, por exemplo, escolher roupas com mais formalidade e sofisticação faz parte da etiqueta. É comum se usar, por exemplo, terno ou smoking para um jantar especial. Para viagens num iate com atividades esportivas e em áreas com muito sol, recomenda-se o uso de roupas leves, como camisetas e bermudas.

Um calçado firme é fundamental para caminhadas em áreas montanhosas ou passeios a pé de longas distâncias. Escolha um modelo que possa ser molhado sem se estragar facilmente. E leve capa de chuva e agasalhos – na maioria das regiões, sempre esfria à noite.

Outros itens úteis recomendáveis são binóculos, máquinas fotográficas, boné ou chapéu, meias absorventes e grossas para não provocar o aparecimento de bolhas nos pés.

Na dúvida, principalmente no caso de viagens internacionais, consulte seu agente de viagens e peça informações sobre o clima no período de seu passeio. Ele saberá explicar tudo que você precisa saber para ter o máximo de conforto.